GLPI (Sigla em francês: Gestionnaire Libre de Parc Informatique)
E um Asset Management, sistema de gerenciamento de incidentes e service desk solução. E um software de código aberto e escrito em PHP e distribuído sob GPL licença.
Como uma tecnologia de código aberto, qualquer um pode executar, modificar ou desenvolver o código. Desta forma, os contribuintes podem participar na evolução do software, inserindo módulos complementares no GitHub.
GLPI é um aplicativo web-based para ajudar as empresas a gerir o seu sistema de informação. E solução capaz de construir um inventário de todos os ativos da organização e gerenciar tarefas administrativas e financeiras. As funcionalidades da solução ajudam os administradores de TI a criar um banco de dados de recursos técnicos, bem como, um gerenciamento e histórico de ações de manutenção. Os usuários podem declarar incidentes ou solicitações.
História
O projeto baseado na comunidade GLPi começou em 2003 e foi dirigido pela associação INDEPNET. Ao longo dos anos, tornou-se amplamente utilizado por ambas as comunidades e empresas, levando a uma necessidade de serviços profissionais em torno da solução.
O primeiro objetivo foi construir um ecossistema onde os parceiros pudessem participar do Projeto. Em segundo lugar, os parceiros apoiariam financeiramente a associação, a fim de assegurar as evoluções.
Em 2009, a Teclib começou a integrar o software, desenvolveu o código GLPi e implementou novos recursos. Em 2015, os líderes das comunidades do GLPI decidiram transferir o roteiro de gestão e desenvolvimento de liderança para Teclib.
Características principais
- Gerenciamento multi-entidade (multi-localização, multi-estrutura)
- Gestão multilingue (45 idiomas disponíveis)
- Suporte multiusuário
- Inventário de computadores, periféricos, software e quaisquer componentes associados
- Gestão administrativa e financeira
- Gerenciamento de licenças (compatível com ITIL)
- ITIL ServiceDesk (usuários finais, técnicos)
- Relatórios de estatísticas em PNG, SVG ou CSV
- Gestão de empresas e contatos associados
- Gestão de contratos e documentos
- Base de conhecimento integrada
- Acompanhamento de gerenciamento de solicitações e solicitação e recursos de monitoramento
- Gerador de relatórios: hardware, rede ou intervenções
- Integração com OCS Inventory NG
Dentre outras características como plugins e código no site
Timeline
Tecnologias utilizadas
- PHP 5.4 ou mais elevada
- MySQL / MariaDB em relação ao banco de dados
- HTML para as páginas da Web
- Javascript para algumas funcionalidades centrais
- CSS folhas de estilo respeitando
- XML para geração de relatórios
Plataforma
Pode ser executado em:
- Microsoft Windows
- Linux
- MacOS
- PowerPC
parabéns
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